A EGS já atendeu alguns clientes e realizou projetos de sucesso. Nossos clientes alcançaram uma redução de 45% nos custos de manutenção e uma melhoria de 55% na produtividade. Abaixo seguem alguns exemplos de sucesso;
Somando a parada da fábrica para lubrificar e o uso das plataformas de Trabalho Aéreo, que são alugadas, a empresa tinha um custo mensal significativo. Ao aplicar a melhoria de lubrificação trazendo para baixo os pontos fixos, fez com que a empresa não precisasse parar para lubrificar, pois podem realizar essa atividade com segurança e com a fabrica em funcionamento, eliminando o uso da PTA para a atividade de lubrificação em altura.
No projeto anterior, os frascos caiam bastante, além de quebrar e trazer riscos para os funcionários, aumentando o tempo de intervenção, consequentemente máquina parada e baixa produtividade. Com a melhoria aplicada as quebras dos frascos não existem mais, o tempo de máquina em funcionamento aumentou significativamente e as intervenções diminuíram, ou seja, para essa atividade praticamente não há intervenção mecânica corretiva, além de eliminar os riscos de segurança que é extremamente importante.
Os elos originais são de aço carbono e devido a engenharia do equipamento, alguns fatores externos ocasionam durante a operação alguns travamentos, gerando uma quebra nos elos e muitas vezes na corrente. Com isso o tempo de reparo aumentava bastante e seu custo. Portanto a EGS em sua análise observou que se substituirmos o material do elo para um material não ferroso e com engate rápido para substituição, o cliente ganharia em tempo e custo para realização e execução da atividade. Mesmo que ocorra uma batida contra os únicos componentes a serem substituídos serão os Elos de Arrasto, mantendo a integridade das outras peças.